quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011 promete!!

Aprofundei um pouco meu contato com a filosofia.

Edmison, Fátima e meu parceiro Rogério, foucaultianos (rótulo odioso, mas não dá pra usar outro) foram grandes culpados pela minha inserção nesse universo.

Poderia dizer que as ideias e pensamento foucaultianos num deslocamento conceitual me torna um educador melhor, fazendo com que eu repense minha prática. Mas não é só isso, seria muito simplório e de certa maneira inútil ser afetado assim. O ato de filosofar, até onde entendi deve transformar o sujeito. Meu modo de pensar as ações mudaram, ações da minha vida em todos os aspectos que naturalmente desembocam e afetam minha paixão por ensinar.

O poder, a verdade, o poder da verdade...parreshia...falar franco enfim, fazer repensar a condição disciplinar da instituição escolar...propostas de novos enfrentamentos que reproduzem e transformam o sujeito. Preciso estudar e conhecer muito mais sobre tudo isso. 2011 promete...

E a música?! Shows: Dois foram de arrasar José James, jazzísta e rimador cachorro loco e meu irmãozinho filho do cara Femi Kuti. CD: José James - Blackmagic (2010), Tony Williams - Believe It (1975).


Nenhum comentário:

Postar um comentário